quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quem sou como professor e aprendiz


Quem sou como professor e  aprendiz


     Sou professora na rede pública municipal, comecei a trabalhar em 1990. No começo, foi muito emocionante fui para uma escola rural com muitos obstáculos, a escola era longe e depois que descia da condução eu tinha que passar no meio de uma mata com capivaras, macacos e muitos outros animais.  
        Eu caminhava logo de manhã 3 quilômetros  até chegar na escola ,era gostoso sentir a brisa do amanhecer , foi uma experiência de 2 anos que valeu o esforço. Passei por várias escolas rurais e tinha a natureza a meu favor, pois era colocar os alunos do lado de fora da sala que já estavam aprendendo sobre o bairro,agricultura,espaçofísico, animais e as plantas.                                                                                                                                                                        
      Eu ensinava e junto com as crianças, também aprendia. Sou muito flexível as mudanças, gosto de inovar, aprender  com as novas tecnologias que vem surgindo dia a dia,  temos  que caminhar  junto com o desenvolvimento tecnológico pois o mundo atual exige mudanças a todo instante. Comecei a trabalhar como professora e tinha somente o magistério, não tinha tido oportunidade de cursar uma faculdade por questões financeiras e por ter que cuidar dos filhos.
        Em 2002 surgiu a oportunidade  de cursar Pedagogia, comecei a estudar  para o vestibular e consegui a vaga para cursar  a faculdade. Fiz o curso em Varginha em 4 anos, foi uma conquista que valeu a pena. Depois fiz Psicopedagogia; e continuo a fazer todos os cursos  que a secretaria nos oferece.     
         Hoje trabalho em uma escola inclusiva. Apesar do comprometimento de todos os países  no sentido de não  excluir as crianças da escola e da sociedade , há ainda muito a fazer . Existem muitas experiências que estão dando certo. Certas condições são indispensáveis e precisam ser atendidas como um pré requisito, entre as quais a formação especificas dos professores .
         Cada vez mais o profissional da educação tem necessidade de desenvolver sua capacidade de aprender e buscar informações em diversas fontes.

                                                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário