terça-feira, 22 de novembro de 2011

CONTEUDOS CURRICULARES TRABALHADOS

 CONTEUDOS CURRICULARES TRABALHADOS E RECURSOS TECNOLOGICOS UTILIZADOS .(ATIVIDADE 4.2 RELACIONADO A   ATIVIDADE 3.8)

É fundamental que a tecnologia seja compreendida para que possa ser utilizada de forma integrada, na pratica pedagógica do professor e no desenvolvimento do currículo.
O que foi trabalhado mostra que as tecnologias podem trazer contribuições significativas do currículo, para isso é necessário que o professor aprenda não apenas  a operar os recursos tecnológicos disponíveis na escola, mas também  a conhecer as potencialidades pedagógicas envolvidas nas diferentes tecnologias, podendo integrá-las ao desenvolvimento dos alunos.
Por meio da entrevista com a nutricionista  os alunos tiveram contato com as tecnologias, através do uso de microfones, máquina digital,som etc.
A entrevista sobre uma alimentação saudável foi elaborada  e aplicada em conjunto. Professores e alunos participaram realizando uma pesquisa de campo, elaborando perguntas, questionando com a nutricionista como fazer para  ter uma boa alimentação.
As tecnologias nos trazem de especial a ampliação das possibilidades de produzir conhecimento, divulgar compartilhar, principalmente saber usar essas tecnologias para buscar informações que permitam cada aluno resolver problemas do cotidiano, compreender o mundo atual na transformação de seu contexto.

             
Entrevista com a nutricionista Fábia Ribeiro na Escola Prefeito Carlito  Ferreira , alunos de 4 e 5 anos.                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário